HOME / SOBRE / CONTATO / ANUNCIE


19 de maio de 2015

O que seu cabelo vai vestir nesta estação?

Tendências para a próxima temporada de outono/inverno já estão definidas tanto para os cortes quanto para as cores. Você sabe o qual combina mais com você?

O que foi usado no verão pode continuar sendo usado agora no inverno assim como os corte que vão de “long bob” até um longo com apenas uma leveza nas laterais, porém quanto as cores no outono o que prevalece são os tons quentes que vão de vermelho a várias tonalidades de marrom.


(corte long bob)


Cortes

O queridinho dessa estação é o corte médio também conhecido como “long bob”, ele é um corte super prático e deve ser usado quatro dedos abaixo do ombro e nada certinho, o ideal é usá-lo bagunçado com um leve ondulado, perfeito também com franja.




Agora quem gosta de radicalizar o chanel esta com tudo nessa estação, quanto mais curta a nunca mais lindo, podendo deixar um leve bico na frente também acompanhado de franja lateral.



Mas se você morre de medo de cortar o cabelo, ou corta e depois passa meses chorando se arrependendo do corte ousado, os longos também estão na moda, porém nada de longo com fios retos ate a cintura à dica é um leve repicado por ele todo, deixando um leve balanço, uma franja assimétrica, em diagonal ou uma que seja fácil para o dia-a-dia, o repicado além de dar um ar de leveza ajuda a deixar a mulher mais fatal quando cacheado e um ar de seriedade quando liso.  






Cores da estação

Sempre que falamos de inverno nos lembramos de cabelos pretos, chocolates, ou tons de marrom bem escuro e dessa vez quem veio com tudo é o vermelho sendo ele ferrugem, acobreado, bordo ou até mesmo o vermelho intenso. Vermelho é a cor da estação!  Porém vale lembrar que a escolha te levará a uma manutenção quinzenal para que não perca o charme e evite que o cabelo se divide em duas cores, a raiz do cabelo natural e o tom escolhido para tingir as madeixas, por isso se você está pensando em colorir o seu cabelo lembre-se que vai uma boa dedicação de cuidados, tempo e dinheiro.




Pra quem, assim como eu, ama os tons marrons a dica é ousar no “ombré hair” dando uma leve iluminada de 2 a 3 tons mais claros, dando um toque de ousadia e modernidade ao visual, isso também serve para aquela pessoa q não abre mão de cabelos pretos, uma leve iluminada pode te deixar com cabelos de divas.



Enfim para a grande maioria as loiras, a dica é não usar mechas marcadas com risco certinho de inicio ao fim do cabelo, o legal hoje é esfumaçar a raiz que é uma técnica usada onde o profissional “apaga” a raiz dando um efeito mais natural ao cabelo como os cabelos da atriz Flavia Alessandra.





E para quem não abre mão de mechas certinhas a dica é fazer mechas em dois tons: um marrom e o outro loiro, dando assim um efeito mais quente ao seu look!


Na verdade tudo é permitido nessa estação, afinal quem faz a moda e a tendência é você! É legal ousar, ficar diferente e então arrancar elogios e receber olhares afinal que mulher não fica feliz quando sai do salão se sentindo mais bela e poderosa?

Também vale lembrar que em qualquer estação do ano o cabelo precisa de cuidados. 
Nessa temporada mais fria também, pois é lavado com temperaturas altas, aumentando as escamações também conhecidas como caspa.


Agora é só escolher o que mais faz o seu estilo e correr até sua cabeleireira (o).


#Ficaadica


Até a próxima!


Mari Nepomuceno
https://www.facebook.com/mariane.nepomuceno.7
Residente em Tambaú/SP, cabeleireira a 10 anos, estagiou no salão Lena Pio onde ficou por 4 anos. Em 2009 abriu o próprio salão, Stylo e Beleza que completa seis anos em setembro. Possui um currículo com cursos certificados pela L'oreal, Aneethum Eiffel, London e Rodrigo Cintra.  



4 comentários:

  1. gente acho cabelos medios chiquerrimos, estou na luta pra ter meu cabelo comprido mas quando vejo cortes assim morro de vontade de cortar hahaha

    beijos

    www.priscilaguirao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto a mesma coisa que você Priscila. Estou tentando deixar o meu crescer também, vamos ver até quando consigo! rs

      beeijos :)

      Excluir
  2. Um corte mais bonito que o outro! Eu tenho muita vontade de fazer uma mudança radical de visual mas tenho medo de me arrepender depois. Meu sonho era que meu cabelo tivesse esses cachos naturais nas pontas, mas tenho que me contentar com a chapinha e a babyliss para modelá-los.
    Seguindo seu blog flor :)

    Ah, eu tenho um projeto no blog que se chama Projeto Blogroll, é bem interessante, se gostar e quiser participar é só dar uma olhadinha no link. Já tem perfis publicados se quiser ver :)
    http://goo.gl/B79cd8

    Beijos, http://fazdeconta-daliv.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz várias mudanças radicais, a única que deveria ter pensado duas vezes foi quando meu cabelo estava quase na cintura e cortei um pouquinho abaixo das orelhas... não arrependi, mas deveria ter pensado um pouco mais! Cabelo cresce rs! Se arrisque...

      Beeijos ;)

      Excluir

© Ana Barbosa - 2016 / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Tecnologia do Blogger.
imagem-logo