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6 de maio de 2015

Seu cabelo tem fome do que?

O sonho de toda mulher é ter cabelos sedosos e macios e para isso não é necessário apenas hidratações, horas em um salão de beleza, tudo começa com a alimentação, afinal O CABELO É O QUE VOCÊ COME!

Manter uma alimentação equilibrada, consumindo os elementos certos, pode ser um trunfo contra problemas capilares.



Que tal uma dieta capilar?
Para isso vamos entender a função de cada nutriente e escolher o mais indicada pra cada necessidade:


VITAMINA B2
Auxilia contra a calvície precoce.
A ausência de B2 também está relacionada a alopecia (queda de cabelo excessiva formando falhas). 

Fontes de vitamina B2: leite de aveia, leite de amêndoa e granola.


ZINCO
Combate a caspa. 
Ajuda a reverter a opacidade, o ressecamento e a quebra. 
Auxilia nos problemas de calvície precoce e queda de cabelo. 

Fontes de Zinco: aveia, carne de porco e ostras.


VITAMINAS A e C
Também ajuda a reverter opacidade, ressecamento e a quebra do fio. 

Fontes: Leites e derivados, vegetais e verduras verde-escuras, cenoura crua, gergelim, frutas cítricas , ovo cozido e couve-manteiga estão entre as opções.


MAGNÉSIO 
Ajuda a combater a calvície e o aparecimento de fios brancos. 

Fontes: abacate banana e uva. Todas as verduras e folhas verde-escuras cruas ou refogadas, granola, aveia e gérmen de trigo.




Agora é com você, escolha a melhor opção ou insira todas as vitaminas em sua alimentação diária. 
Além de cabelos saudáveis brilhantes e macios você terá uma alimentação rica em vitaminas e uma dieta equilibrada é um dos melhores meios de nos nutrirmos e ajuda a manter nossa saúde em dia!

#Ficaadica

Até a próxima. 


Mari Nepomuceno
https://www.facebook.com/mariane.nepomuceno.7
Residente em Tambaú/SP, cabeleireira a 10 anos, estagiou no salão Lena Pio onde ficou por 4 anos. Em 2009 abriu o próprio salão, Stylo e Beleza que completa seis anos em setembro. Possui um currículo com cursos certificados pela L'oreal, Aneethum Eiffel, London e Rodrigo Cintra.  




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