HOME / SOBRE / CONTATO / ANUNCIE


23 de setembro de 2015

Valorize o Hoje!

Depois de muito tempo sem postar no blog, hoje vim trazer uma mensagem linda, bem do jeito que gosto! Fala de felicidade, amor próprio, de você ocupar mais o seu tempo com você mesmo, enfim... Vale a leitura:

"Muitas e muitas vezes eu me senti como se nada mais fizesse sentido, me senti completamente perdida, até que eu percebi que eu precisava dar o meu melhor para ser feliz, que tudo bem se nós vivemos em um mundo de valores invertidos, não precisamos nos inverter por isso, precisamos nos amar e mostrar que somos, sim, diferentes. 

Eu entendi que por mais que existam milhões de pessoas no mundo uma hora ou outra, nós vamos nos sentir sozinhos! 

Mas e aí? O que vai sobrar de nós quando isso acontecer? Culpa, lamentações, desespero, angústia... Eu prefiro que haja uma respiração profunda e a decisão, a sábia decisão de não nos entregarmos a essa dor do desespero. 

Não importa se você está insatisfeito com a sua aparência, se gostaria de ser uma pessoa melhor ou com mais dinheiro, o primeiro passo para ser feliz, é gostar de você mesmo exatamente do jeito que você é hoje, até porque ninguém começa lá do alto. Tenha paciência, aproveite o momento em que está vivendo, pois ele está acontecendo agora e é único.

blog Ana Barbosa


Eu mesmo tenho certa mania de me cobrar muito, esses dias mesmo eu estava pedindo perdão.  Perdão por não ter coragem de ser aquela pessoa que eu gostaria de ser, por ter medo de fazer coisas que só me trariam o bem, perdão por não ser aquela que eu poderia ser, mas eu não sou por medo. Eu pedi perdão por ser covarde e viver fugindo de tantas oportunidades e eu juro, juro para você pode ser até que seja a minha consciência mas eu escutei uma voz, muito alta e clara, dizendo:

- FILHA NÃO SOMOS NÓS QUE DEVEMOS LHE PERDOAR, É VOCÊ MESMO!

E naquele momento eu chorei como uma criança, chorei mesmo, porque eu nunca havia me identificado tanto com Deus como naquele momento.


O que eu quero dizer com isso é que não adianta ficar pensando "NOSSA, PODERIA SER DIFERENTE", não, não é! Aceita a sua vida como as coisas são, não queira mais e nem menos, viva o agora. 

E também não adianta ficar olhando para a vida de ciclano ou fulano e pensando no quanto que para elas parece ser mais fácil, não é cara! A vida de ninguém é fácil, vivemos num mundo de aparências, não se esqueça disso. 

Só é feliz nesse mundo quem se ama, quem se encontra, quem se aceita, quem tem amor dentro do coração para doar para o próximo. Você não precisa olhar para essa dor como se ela fosse uma faca que iria lhe cortar, você pode olhar para ela como um remédio, que vai lhe transformar em um homem, ninguém sofre atoa, tudo que sou e penso hoje agradeço ao meu sofrimento. Hoje agradeço todas as noites que molhei o meu travesseiro de lágrimas amargas. 

Ame cada dificuldade que aparecer na sua frente porque felicidade não significa absolutamente nada de ausência de problemas. Felicidade nada mais é do que você adquirir sabedoria o suficiente para usar toda sujeira que chega até você ao seu favor. 

Quer um conselho? Não espere que a sua vida seja perfeita como você quer que ela seja para ser feliz ou poderá correr o risco de morrer sem saber o que é a verdadeira felicidade, como disse Madre Teresa de Calcutá: “Nunca foi entre você e os outros, é tudo entre você e Deus.” 

Blog Ana Barbosa

Boa sorte! 


Texto: Caio Morelli 


3 comentários:

  1. Que blog lindo o seu! E o texto então <3
    Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, que bom que gostou!
      Um beijo :*

      Excluir
  2. Ana, caraca gatona, arrepiei todinha viu!?
    Você voltou amore, e voltou com tudo! AAAAmei esse texto e vou compartilhar! Está de parabéns! =)

    ResponderExcluir

© Ana Barbosa - 2016 / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Tecnologia do Blogger.
imagem-logo