HOME / SOBRE / CONTATO / ANUNCIE


10 de dezembro de 2015

O amor vai ferir mas também vai curar

"Às vezes, você ama alguém mais que deveria. Às vezes, você se permite ir além das borboletas no estômago. Além das declarações públicas. Às vezes, você conhece alguém que é um convite ao perigo, que cheira a loucura e tem gosto de imprudência. Mas, o que ninguém fala é que apesar dos riscos, isso pode (às vezes) ser um exagero delicioso. Sabe quando um cientista erra uma das substâncias e acaba criando algo mágico? – às vezes, o nosso maior acerto é apenas errar na hora certa.
Existe uma parte do amor que ninguém fala. É como um segredo que você precisa descobrir sozinho. Uma parte que eu tenho certeza de que todo mundo já viveu, ou ainda vai viver. É quando o amor, que cresceu dentro de você, consegue a proeza de ficar maior que você a ponto de dominá-lo. Para aqueles que adoram ter o controle da situação, isso é instaurar o caos. – Calma, é só o começo. Vai piorar: a lei de Murphy não é à toa.
blog ana barbosa

Sabe aquela história do copo meio cheio, meio vazio? Pois é. Um dia, você vai se deparar com um copo sem fundo, em que nem a presença diária vai parecer suficiente. Sentirá saudades, mesmo estando presente, porque esse sentimento não cabe em você. Ele já o engoliu, já o transbordou e você é só uma gota nesse mar de sensações.
O amor vai feri-lo e vai curá-lo. 
Vai quebrá-lo em minúsculos pedacinhos e colá-lo com um abraço de perdão. Vai sufocá-lo com a falta e afogá-lo com a presença. Aqui vai um adendo: sempre vai parecer que falta ar, falta chão, falta a estabilidade que a gente é tão acostumado. Mas, calma. Algumas vezes – poucas, é verdade – perder o equilíbrio é necessário. Dá um medo danado, claro, mas essa é a chance que damos de alguém nos pegar no colo e nos salvar da queda.
Se você nunca se jogar, nunca vai cair e também ninguém nunca vai ampará-lo. Então, se jogue logo. É assustador no começo e tudo é muito escuro e turvo. Mas, depois você perceberá que quanto mais fundo se mergulha, mais fundo se quer ir."
(Texto: Dose de Quinta)
blog ana barbosa


blog ana barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ana Barbosa - 2016 / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Tecnologia do Blogger.
imagem-logo