HOME / SOBRE / CONTATO / ANUNCIE


6 de junho de 2017

Minhas Tatuagens

Oie, como estão?

O post de hoje é um tanto quanto especial e pessoal, vim contar para vocês um pouquinho de cada uma das minhas tatuagens.
Na verdade, eu nunca gostei de tatuagem (isso antes, óbvio! rs), aliás, sempre achei muito legal poder marcar o corpo com algum gosto particular, sempre admirei a coragem das pessoas possuírem, porém nunca tive vontade de ter uma ou ser uma dessas pessoas.
Sempre pensava: vai doer e SE me arrepender?  E eu tinha certeza que se em algum dia, fizesse um ponto-vírgula, eu iria me arrepender! rs Então, sempre gostei muitoooo de piercings (oito vezes, neste item, risos) afinal, se eu decidisse não tê-los mais, era só tirar e pronto!   

BLOG ANA BARBOSA


Mas, as coisas mudam assim como as opiniões....E, numa dessas, eu passei a gostar um pouco mais de tatuagens. E em uma fase da minha vida (que eu ja contei em outro post no blog) eu decidi que queria fazer a primeira:

TATTOO MUSICA


A frase faz parte de uma música, Without You - David Guetta ft Usher, e na música possui a seguinte tradução: "Eu nunca sobreviverei sem você". 
Fui para o estúdio muito nervosa e ansiosa porque não sabia que tipo de dor iria sentir e a única ardência foi nas palavras "make it". Achei que iria morrer quando fosse pintar esse (micro) coração.. rs Que nada! Quando fui perceber, já havia acabado. Isso, lá em 2013....

Depois desse tempo, eu ainda fiquei na dúvida se gostava tanto assim de tattoos. Sorte minha que a única, era nas costas então nem lembrava que ela existia. Apenas quando alguém perguntava ou quando via em alguma foto. 

Quatro anos se passaram... a vontade de ter novas tattoos apareceram.. e em um belo dia, fiz mais quatro!

TATUAGEM GRATIDAO

Não sei explicar tudo o que essa palavra me causa e o tamanho do significado dela para mim. Foi a primeira tattoo, depois de buscar muitas inspirações, que decidi que queria fazer! Essa coisa de fases da vida também sabe? Todas as minhas tattoos possuem um significado muito singular para mim e não foram marcadas no meu corpo simplesmente por serem "desenhos bonitos porém aleatórios". Vivi situações, tive lições e ensinamentos que me fez ser tão grata pela minha vida e por tudo que me cerca que não existe palavra mais bonita para mim que não seja gratidão e fé, que foi resumida em uma cruz. Eu NUNCA vou me cansar de agradecer à Deus por Ele ser tão maravilhoso e perfeito. (Obrigada Papai do Céu)

TATUAGEM NOME FILHA

Isadora, essa dispensa qualquer explicação... não está ao meu alcance descrever tudo que é, tudo que minha filha representa em minha vida...

TATUAGEM FLECHA MINIMALISTA

Quando pensei em fazer outras tattoos, Gratidão, Isadora e a flecha, eram certas! Queria muito fazer uma flecha mas que também trouxesse consigo um grande significado. Para quem me conhece e já leu um pouquinho meu blog, sabe gosto muito de simbologia e tudo tem que trazer um significado (leia aqui: Cápsulas que Contam Histórias) A flecha, simboliza um conhecimento superior, como se estivesse abrindo portas do desconhecido em busca de luz, em busca de respostas ou novos caminhos. E para você ter coragem e audácia para enfrentar tudo isso, você precisa estar munido de que? Simples: Fé (a cruz), Amor (o coração) e Sorte (o trevo de quatro folhas). Eis que "aconteceu" a minha flecha, do jeitinho que eu queria. 



TATUAGEM  COSTELA


Bom, eu já havia feito três, então para quem faz três, uma a mais não iria mudar muita coisa! Mas também já fui com ela montada em minha cabeça não foi nada inesperado (afinal, tem que ter um significado, lembra? risos) No começo, eu até fiquei em dúvida se tinha realmente gostado desta tattoo. Não dela em si, mas do significado que ela me proporcionava. E aí, eu sentei para ler e reler sobre a frase, a flor de Lótus e a âncora.... eis que:


A flor de Lótus - Ela trás consigo um significado da pureza do corpo e da mente 
A âncora - Força, Segurança e Firmeza

Parei... 
Pensei... 

Estar em plena consciência com o corpo e a mente te faz estar ciente de que os momentos que estão sendo vividos irão passar, sejam eles bons ou ruins, e possuir coragem, força, segurança é indispensável para você poder enfrentar todos esses altos e baixos. ♥
(BINGO!!) A tattoo ficou exatamente como eu queria, com um significado e uma mensagem muito linda sem eu ter muito planejado...

E com isso, para quem não gostava e nunca havia planejado sequer uma tatuagem, já coleciono cinco (por enquanto, eu acho).

Espero que tenham gostado e que tenham tido paciência de ler todo o post... rsrs
Me conte aqui nos comentários sobre as tattoos de vocês, quem sabe não tenho ótimas inspirações para pensar em uma próxima (SANTO PINTEREST!)




Um beijo e até a próxima! 

2 comentários:

  1. Adorei a flecha !
    Tenho um coração, uma cruz e uma bailarina(essa para demonstrar o meu amor pela dança) !

    Penso em fazer uma caveira mexicana mas não tenho coragem o suficiente ainda !

    Belo post !
    Beijos
    Bia ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Bia.. vi uma bailarina em uma panturrilha que até salvei em minha pasta de inspirações, onde a saia dela se parecia com uma flor!

      Acho bacana a caveira também mas não sei se teria coragem rs

      Obrigada por comentar
      ;*

      Excluir

© Ana Barbosa - 2016 / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Tecnologia do Blogger.
imagem-logo