Cinquenta tons de azul - Arraial do Cabo

em 30 de dezembro de 2015

O começo do post vai ser com o que seria o final: como foi difícil escrever esse post, selecionar as fotos (afinal são quase 1.500 fotos, JURO!) para mostrar um pouquinho do paraíso. Com certeza ficaram muitas informações para trás e com mais certeza ainda ficaram muitas fotos sem serem publicadas (caso contrário, o Sr.Blogger iria me convidar para me retirar rs). 

E aí pessoal, tudo bem com vocês?

Para quem me acompanha nas redes sociais pôde acompanhar em tempo (quase) real sobre a minha viagem de férias e pôde perceber o quanto fiquei apaixonada, encantada e lisonjeada por ter a oportunidade de conhecer o destino escolhido: ARRAIAL DO CABO.


arraial do cabo


Arraial do Cabo é um município localizado na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro também conhecida como "Capital Nacional do Mergulho", "Caribe Brasileiro" e "Paraíso do Atlântico".

Nossa viagem durou cinco dias e foram o suficiente para nos deixar memórias de momentos incríveis e lugares maravilhosos que só a grandiosidade de Deus poderia explicar! O mar é de uma quantidade de azul indescritível, as praias extremamente limpas, as pessoas de Arraial de uma educação e hospitalidade tremenda. Sabe aquela viagem dos sonhos? Que você acha que e impossível reunir tanta coisa boa de uma única vez? Pois é, ela existe e eu a vivi!

A viagem foi bem cansativa pois para chegarmos até Arraial foram aproximadamente 800km e bastante horas de viagem (não canso de dizer, recompensador ao chegar lá).


Onde ficar?

O Hotel que escolhemos foi o Mediterranée que fica localizado à 150 metros aproximadamente da Prainha -  a primeira que vimos assim que chegamos em Arraial. Como disse as pessoas de Arraial são de uma educação e hospitalidade admirável, fomos muitíssimo bem recebidos, acolhidos e guiados. Logo no primeiro dia eles já fecharam com uma empresa de turismo um passeio de barco a nosso pedido e tivemos a comodidade da empresa nos buscar no hotel. Não tenho (por enquanto) uma grande experiência em hotéis mas posso dizer que, com certeza, o Mediterranée fica no topo da lista. O hotel já estava todo em clima de Natal, muito bem decorado, inclusive nas portas dos quartos. Possui seis andares sendo: a recepção, onde também fica localizado o salão onde é servido o café da manhã (que possui inúmeras opções de pães, bolos, tortas, frios, sucos, frutas, cereais, iogurtes, enfim...) e a sala de computadores, o primeiro andar que é um Bar Lounge aberto ao público onde é servido ótimos drinks e (por não servirem jantar) uma ótima opção para quem quiser curtir a noite sem sair do hotel pois no cardápio oferecem petiscos, porções, frios, massas e pizzas, o segundo andar é a garagem, do terceiro ao quinto (acredito que seja) os quartos e o último a área de lazer com academia, salão de jogos, sauna e piscina, esta que possui uma vista in-crí-vel para o Lago da Prainha, Parque Público Municipal de Arraial do Cabo.
O quarto que ficamos hospedados estava localizado no terceiro andar e possuía uma cama de casal e outra de solteiro (já que fomos em família) e muito bem mobiliado com criados-mudos, mesas, cadeira, ar condicionado, tv, frigobar (muito bem abastecido por sinal), secador de cabelo, espelho...

Onde comer?

Sem dúvidas a primeira indicação é o Restaurante Flutuante localizado na Praia do Forno. Você pode chegar até ele por barco-táxi ou pelos passeios de barcos (já falo sobre rs). Nós passamos por ele no primeiro passeio que fizemos, comemos uma porçãozinha de peixe e marcamos de almoçar no outro dia, mas o outro dia era segunda-feira e infelizmente ele estava fechado. :( Mas, do Restaurante você consegue ver muuuitos peixes no mar, de vários tamanhos e cores, é também um ponto de mergulho para quem vai a procura desse tipo de atividade. O pouco que pudemos ver é que é oferecido a comida típica praiana: peixes, ostras, camarões, frutos do mar, enfim, o que se espera encontrar em restaurantes à beira mar, o diferencial é que você está se alimentando e flutuando sobre o mar ao mesmo tempo. 

Outro lugar bastaaaaante famoso de Arraial do Cabo é o Bacalhau do Tuga. Todas as pessoas (do hotel, dos passeios de barco, do estacionamento) indicam este local. Infelizmente também não conseguimos ir pois acabamos nos "esquecendo", porém já está anotado na agenda para ser o primeiro local para jantarmos quando voltarmos a Arraial.

O Don Tomatto é um restaurante de massas localizado na Orla da Praia Grande, desde quando chegamos, eu e a Isa já estávamos loucas para visitá-lo rs e conseguimos arrastar o Rodolfo no nosso penúltimo dia. Oferece massas, caldos, pratos e porções.  Experimentamos um espaguete que só de lembrar dá água na boca. 

Além dessas opções, ainda tem a Churrascaria Picanha na Brasa, um restaurante bem tradicional da cidade e que serve um prato para duas pessoas onde quatro comem e os quiosques da Praia Grande que servem refeições por um preço super OK. (O que visitamos foi o terceiro subindo a Orla)

Passeios de Barco

Com certeza foi o melhor "investimento" da viagem, os passeios de barco! Mesmo já tendo fechado com o pessoal do hotel um passeio para segunda-feira, no domingo saímos atrás de novas praias pois já tínhamos visitado a Prainha no sábado. E aí, caímos na Praia dos Anjos, o porto de Arraial do Cabo. Já que estávamos la, fizemos um passeio com o Barco Kome Keto. A duração dos dois passeios foram de aproximadamente entre três horas e três horas e meia. Pelo que entendemos o trajeto dos barcos são quase sempre os mesmos, mas os barcos estavam sobre uma fiscalização onde apenas determinados poderiam chegar até a praia. O Kome Keto se aproximava até o permitido e as pessoas tinham duas opções: ou pulavam no mar e ficavam curtindo as águas cristalinas por perto ou iam nadando até a praia (que não foi o nosso caso) com a companhia da equipe do Barco que também não perdiam a oportunidade de aproveitar o mar de águas cristalinas, estes de tremenda educação e preocupação com os tripulantes. São três ou quatro paradas e todas da mesma maneira (com exceção à parada que fazem para irmos ao Restaurante Flutuante não sendo necessário entrar no mar). Neste passeio pagamos R$ 80,00 (fora a taxa de embarcação obrigatória - R$ 5,00/pessoa) a Isa não pagou o passeio e nem a taxa. No Barco, água e refrigerante eram free. 


arraial do cabo


Na segunda-feira fizemos o passeio com a Saveiro Don Juan. Esta foi a empresa em que o hotel fechou o passeio para nós e 8:45h eles estavam na porta do hotel nos esperando. Fomos até a agência, acertamos os valores e contratamos os serviços dos fotógrafos (algo pelo qual jamais me arrependerei na minha vida). O barco (ou seria saveiro?) um pouco maior, que também oferecia refri e água free, possuí um bar onde vendem outras bebidas e espetos de churrasco, um Capitão muito animado e extrovertido, um número  maior de "funcionários" (não queria usar esse termo, não que seja um termo ruim mas assimilar a ideia de trabalho com aquele mar maravilhoso soa meio estranho) e este barco podia nos levar até as praias, pois possuía o bote, portanto este foi o que mais aproveitamos. 


arraial do cabo

arraial do cabo


Em ambos os passeios passamos praticamente pelos mesmos lugares: Gruta Azul, Fenda de Nossa Senhora, Boqueirão, pedra que tem cara de macaco, pedra que foi atingida por um meteoro causando um enorme buraco entre as rochas. O diferencial foi o mencionado acima, com a Don Juan fomos até a praia e também visitamos a Ilha do Farol o que o outro passeio não oferecia devido as normas da Marinha. 



arraial do cabo
(Boqueirão)

arraial do cabo
(Gruta Azul)

arraial do cabo
(Fenda de Nossa Senhora)

Blog Ana Barbosa
(Pedra do Gorila)


As Praias 

Como Deus pode ser tão maravilhoso a ponto de nos oferecer um paraíso tão lindo e perfeito como Arraial do Cabo?
Dentre todas (acho que) não visitamos apenas uma: Praia Brava - essa não me recordo! 



Prainha: como mencionado lá em cima, é a primeira praia na entrada da cidade. Não é muito extensa o que não quer dizer que não seja linda, calma e tranquila. 


arraial do cabo
(Prainha - foto de dentro do carro assim que chegamos à Arraial)

arraial do cabo

arraial do cabo


Praia Grande: diferente da Prainha e honrando seu nome, ela é ENORME. Lá fizemos um passeio de buggy e o guia nos disse que se fossemos andar por toda extensão da praia seria aproximadamente duas horas e meias de buggy (claro, impossível). De lá podemos assistir um pôr-do-sol esplêndido (daqueles que as pessoas aplaudem quando o sol termina de entrar no mar sabe?)

arraial do cabo


Ilha do Farol: ela é uma das mais bonitas. O capitão de um dos barcos nos disse que esta possui um limite de visitas diárias e os banhistas estarão sempre vigiados por alguém da Marinha por não poderem passar de um limite e ele realmente estava lá! A Marcella (fotografa) tirou fotos lindíssimas nossas nessa ilha! 

arraial do cabo

arraial do cabo

arraial do cabo

arraial do cabo


Praia dos Anjos: Esta conhecemos apenas o lado dos Píers, onde os barcos ficam. 

arraial do cabo


arraial do cabo

Praia do Forno: Praia que está localizado o Restaurante Flutuante e que merece o nome que leva pois, diga-se de passagem, saí de lá torrada rs. O acesso a praia pode ser feito por barco-táxi, pelos passeios de barco ou por uma trilha de muitas escadas. Chegamos nela pelo passeio de barco e fomos embora pela trilha. A praia é lindíssima e subindo a trilha possui um ponto ótimo para tirar fotos pegando quase toda a extensão da praia.   


arraial do cabo


As Prainhas do Atalaia: a mais linda de todas! Para quem já foi ou já pesquisou sobre Arraial, esta é aquela que possui aquela escadaria enorme que é tradição parar para uma foto, mas nós fomos até ela por barco também. No dia seguinte voltaríamos a ela, já que tem acesso também por carro, mas fomos conhecer Cabo Frio (que também é lindíssima, super perto de Arraial e já está na lista de lugares para visitar).

arraial do cabo

arraial do cabo

arraial do cabo

arraial do cabo

O post ficou um tanto quanto grande né? Como disse, com certeza queria falar muito mais sobre Arraial do Cabo, mas aí vai ficar tão extenso que poucas pessoas irão ler o post! Vamos combinar o seguinte: se quiser saber mais sobre esse PARAÍSO me mande um e-mail que terei o maior prazer em responder, ok? 

Empresas mencionadas:
(clique no nome inicial que você será redirecionado ao site, no Instagram ou na FanPage será redirecionado as redes sociais)

Endereço: Rua Pastor Admardo Machado, s/n, Lote 95 - Prainha 
Telefone: (22) 2622-1810
E-mail: contato@mediterraneehotel.com.br


Restaurante Flutuante
Localização: Praia do Forno


Localização: Praia dos Anjos
Telefone: (22) 2622-1108

E-mail: bacalhaudotuga@gmail.com

FanPage: Bacalhau do Tuga


Endereço: Avenida Hermes Barcellos 2, Loja 05, Orla da Praia Grande
Telefone: (22) 2622-2299
FanPage: Don Tomatto


Churrascaria Picanha na Brasa
Endereço: Rua Nereu Ramos, nº11, Praia Grande
Telefone:(22) 2622-2614


Endereço: Rua Miguel Angelo, nº 20, Praia Grande
Telefone: (22) 2622-5771
E-mail: contato@passeioemarraial.com.br


Endereço: Rua Ézer Teixeira de Mello, nº 02 - Praia dos Anjos
Telefone: (22) 2622-5471
E-mail: saveirodonjuan@gmail.com
FanPage: Saveiro Don Juan
Instagram: @saveirodonjuan


Marcella Lousan - Fotografia
Telefone: (22) 99995-4680
E-mail: marcellalousan@gmail.com
Instagram: @marcellalousan


Walter Martín Espinola (fotos GoPro)
Telefone: (22) 97404-1990
E-mail:wmespinola@gmail.com
Instagram: @donjuantour  e   @waltermartinespinola


Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre Arraial do Cabo e que eu tenha conseguido despertado a sua vontade de conhecer este lugar incrível!


A melhor viagem de 2015 com as melhores companhias


arraial do cabo


arraial do cabo




Obrigada por ler!
Um beijo e até a próxima

arraial do cabo

2015bestnine - Suas fotos mais curtidas de 2015

em 29 de dezembro de 2015


Oi pessoal, tudo bem com vocês?


O post de hoje é para aqueles que estão conectados no Instagram.


Vocês já devem terem visto que nas redes sociais de famosos como Taylor Swift, Selena Gomez, Kim Kardashian, Beyoncé, Ariana Grande, Hugo Gloss entre muitos outros (já são mais de 300.000 usando a hashtag), estão compartilhando uma montagem de fotos que mostra quais foram as fotos mais curtidas do aplicativo em 2015, quantas curtidas no total e quantos posts foram feitos, como se fosse aquela retrospectiva do Facebook sabem?

Quer ver como faz e publicar suas melhores fotos de 2015?

Existem duas maneiras:

1 - Você acessa o site 2015bestnine - digita o seu login do Instagram em seguida clique em GET. Irá abrir inúmeras páginas dizendo que seu computador ou celular estão com vírus mas pode ficar tranquilo que (acredito eu) é apenas uma forma de induzirem a baixar um app anti vírus. Feche essas páginas para continuar o processo.



2 - Ou então uma maneira muito mais fácil e que não aparece nenhuma propaganda e nem enche o celular/computador de vírus que não existem é acessar: http://2015bestnine.com/SEU LOGIN DO INSTAGRAM -  ( o meu fica assim http://2015bestnine.com/bloganabarbosa ) e pronto!


O site irá carregar a sua montagem com as fotos mais curtidas de 2015 e ai é só você fazer o download e compartilhar nas suas redes sociais usando a hashtag #2015bestnine


2015bestnine) /></span></a></div>
<span style=

Fácil não é?


Ah, a sua conta do Instagram não pode ser privada ok? Se não o app não consegue fazer a contagem para a produção da montagem de fotos!

Espero que tenham gostado.

Um beijo

bloganabarbosa

© Ana Barbosa Blog | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.