Água Termal, sua aliada do verão

em 16 de outubro de 2018

Você já deve ter ouvido muitas pessoas falarem sobre a "água termal" mas você sabe quais são os benefícios dela ?

Além de oferecer um ótimo frescor para os dias quentes, ela faz um bem danado para pele e cabelos e com certeza é o queridinho para o verão. 

Neste post vou te contar o porque ela tem que ser a sua aliada para o verão que está chegando. 

Originária das estações termais francesas, ela possui mais minerais que a água comum. É essencial para acalmar uma pele sensível, refrescar e hidratar a pele pois ela repõe água, sais minerais e oligoelementos do corpo (que são compostos minerais que representam certa de 4-5 % do peso corporal humano). 



Para que serve?

São muitos benefícios que esse produto poderá te proporcionar. 
O fator principal é o de hidratação, este devido a suas diversas propriedades. Os sais minerais mais encontrados na água termal são: ferro, zinco, selênio, cálcio, potássio, cobre e silício. 
Além disso ela tem o poder de equilibrar o pH da pele e possui ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce. 
Também, ela pode ser usada como calmante melhorando inflamações em peles sensíveis ou sensibilizadas por problemas como insolação, psoríase, alergias, assaduras...  

Além desses benefícios, ela também pode: 
- Ajudar a fixar a maquiagem: devido ao alto fator de hidratação, ela pode ser usada antes da aplicação da make em sua pele e após a finalização; 
- Ajudar a fixar e dar maior brilho no iluminador: só borrifar um pouquinho no pincel antes de pegar o produto para aplicar na pele;
- Aplicar na sua nova tatuagem: afinal, mantê-la hidratada, fará com que você não sinta vontade de coçá-la; 
- Reduz a vermelhidão e fecha os poros: auxiliando no tratamento da acne devido sua função antioxidante; 
- Finalizar a limpeza facial: após retirar toda a maquiagem com um demaquilante, a água termal ajuda você a se livrar de qualquer resíduo de produto que tenha ficado para trás;
- Acelerar a cicatrização de espinhas;
- Diminuir as olheiras: usando sua água termal (gelada de preferência) com um algodão e aplicando por cinco minutos na região, você notará o aspecto de pele descansada
- Após realizar procedimentos como botox, limpeza da pele, peeling, esfoliação, a água termal age como um calmante, evitando possíveis irritações;
- E nos cabelos, proporciona maior brilho e maciez. 


Como e quando usar ?

Para usar a água termal é fácil: você só precisa borrifá-la em seu rosto, em uma distância de 15cm aproximadamente. 
O mais indicado é utilizá-la antes de dormir e antes da aplicação do filtro solar, mas isso fica a seu critério. A qualquer momento do dia que você quiser ter aquela sensação de frescor, é só fazer uso da sua água termal. 

DICA EXTRA: experimente deixá-la na geladeira, não altera a sua fórmula e a sensação de frescor e hidratação é muito maior. 


Minha escolha

A água termal que tenho usado no momento é a Água Termal Routine, Hinode. 
Dermatologicamente testada, possui uma embalagem super prática de carregar dentro da bolsa e me acompanhar para todo lugar. 
A embalagem possui 75ml e seu formato, em spray, facilita a uniformização do produto onde uma única borrifada é o suficiente. 


Onde comprar

A popularização da água termal fez com que muitas marcas de cosméticos e dermocosméticos investissem no produto, portanto você pode encontrar em mercados, lojas de departamentos, farmácias, perfumarias.. 

A Água Termal Routine, você encontra com a Gisele Silva, por R$ 36,00. 
Instagram: @ghiisiilvaoficial
WhatsApp: (35) 99857-0246


Me conta aí nos comentários qual a sua água termal favorita e se você já conhece algum outro benefício incrível da Água Termal.
© Ana Barbosa Blog | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.