Influenciar pessoas

em 14 de março de 2019

Ei, tudo bem?

Estava agora a pouco com vocês no Instagram e vim compartilhar um pouquinho sobre o  que estava falando por lá.

Estava falando sobre como a acessibilidade na internet permitiu que novas profissões surgissem no mercado. A internet mudou a forma que as pessoas consomem publicidade e com isso chegamos às novas profissões. Sim, PROFISSÕES. Influenciar pessoas, hoje em dia, é o "ganha pão" de muita gente... Blogueiros, Youtubers, Instagrammers... 
Hoje, com 15 mil seguidores no Instagram, eu consigo entender um pouco mais sobre esse meio e a necessidade de uma empresa gerenciar seu marketing investindo em criadores de conteúdo.

Esse campo tem se tornado cada vez maior, tanto no surgimento de novos influenciadores quanto na procura dos mesmos por empresas, marcas e produtos que querem investir em um "retorno lucrativo" de marketing.
O influenciador digital é capaz de formar opiniões e influenciar pessoas através da sua própria análise de determinado produto/assunto. 

Se auto denominar um influenciador é ressaltar a sua capacidade de atrair o púbico e fazer válida a sua opinião sobre outras pessoas, uma forma de se destacar e se tornar relevante para reconhecimento profissional, ou não. 

Particularmente, acredito que todos nós temos essa capacidade de ser um influenciador digital. A internet é um território livre e qualquer pessoa pode fazer uso de sua rede social favorita para influenciar pessoas sobre infinitas coisas. 

Se você tem uma empresa e quer divulgar seu produto e/ou marca, você não deveria dispensar essa estratégia porque o influenciador digital ou criador de conteúdo pode se tornar a melhor ponte entre sua marca e seu cliente ideal. Porque, como já disse, a maneira que as pessoas consomem o marketing mudou e você precisa se adequar à isso. 
Veja só: a cada 11 segundos um novo usuário se cadastra em alguma rede social e o brasileiro. Então o sucesso que você ou a sua empresa procura, está aqui mesmo, na Internet.

Se você quer ver o meu Midia Kit e saber quais são as minhas impressões com meu público e conhecer as formas de parceria é só me enviar uma mensagem ou um e-mail: bloganabarbosa@gmail.com

blog ana barbosa


Para você que está pensando na possibilidade de se tornar um criador de conteúdo vou te dar uma dica bem bacana (a mesma que disse no meus Stories)
Seja qual for o seu nicho, o tema que você tem especialidade para tratar ou algo que você simplesmente gosta muito, tenha um mídia kit. 
Podemos dizer que o mídia kit é o "currículo" do Influenciador Digital e nele devem constar informações como: quem é você, quais assuntos você aborda, qual o seu público, qual suas impressões na mídia social... Enfim, você deve acrescentar todas as informações que você acredita que seja relevante seu futuro "parceiro" saber sobre você ! 

Entre em contato com a Raíssa Viana e peça o seu ! 

Espero que tenham gostado. 

xoxo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ana Barbosa Blog | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.