Roda da Vida - equilibre-se

em 7 de março de 2019

Estava aqui no Stories do Instagram falando com vocês sobre a RODA DA VIDA, eis que o Sr.Insta achou melhor não me expor demais e excluiu alguns vídeos. As postagens ficaram um pouco sem sentido mas vou explicar melhor para vocês por aqui... até porque, escrevendo é bem mais fácil ! 


Para você entender do começo: estava mostrando nos meus stories um planner maravilhoso que comprei da MAIAH - Ateliê Gráfico, no finalzinho de 2018. A intenção era usá-lo em Janeiro, maaaas pela praticidade optei por fazer uso apenas do bloco de notas. Na foto, o planner é o que leva o meu nome e o bloco de notas, o que leva o nome da Estação Luxo Boutique. 



blog ana barbosa

blog ana barbosa

blog ana barbosa



Dentre muitas utilidades que o planner possui, desde calendário, planejamento mensal, planejamento financeiro, planejamento semanal, o que mais gostei foi que nele vem a RODA DA VIDA. 

blog ana barbosa

A Roda da Vida é um dos métodos mais tradicionais de auto avaliação que existem! Muito utilizada em trabalhos com coaches, onde inclusive, foi quem me apresentou. Basicamente e resumidamente: você deve se auto avaliar, de 1 a 10, como se enquadra em áreas fundamentais da sua vida e cotidiano. 


Por exemplo: se o seu nível de satisfação com seu Equilíbrio Emocional for 50%, você deve preencher o quadrinho de número 5 da Roda da Vida e assim consecutivamente.
Após preencher todos os campos, você decide em qual área da sua vida você pode começar a melhorar e traçar metas para isso. 

Ao final do preenchimento de todos os itens enumerados de 1 a 10, você consegue ter uma representação de como está a sua roda da vida. 
Como eu disse no Stories (que o Sr Insta deletou) quando fiz a primeira vez, a minha roda da vida parecia mais com uma estrela, com muitos altos e baixos, porém hoje ela está bem mais próxima de ser um círculo perfeito. Porque quando eu preenchi a primeira vez, eu vi que existiam muitos valores e fatores na minha vida que eu não tratava com a mesma importância e intensidade que outros e, eu acredito, que para as coisas fluírem, para termos equilíbrio, sucesso, tudo precisa estar em perfeita sintonia e é praticamente isso que a Roda da Vida me mostra: quais são as áreas e onde preciso melhorar, através dela é possível entender de forma clara em qual momento da vida me encontro e traçar de maneira mais clara quais são as minhas metas e objetivos para chegar onde eu quero. Deu para entender? 


Não vou colocar a minha roda da vida para vocês verem, mas vou deixar abaixo um modelo para vocês imprimirem e fazerem a de vocês.
Se auto avalie e acompanhe a sua própria evolução ! 



blog ana barbosa


Se ainda não conseguiu entender como preencher a sua Roda da Vida, me chame inbox que tento te explicar melhor ou se preferir pede auxílio ao Sr Google que tem muitos sites e vídeos explicando sobre. 

AAAAAh! Sobre o Planner... Você pode personalizá-lo da maneira que preferir! A Maiah tem muitas opções para capa mas se preferir você pode fazer a sua, VALE SUPER A PENA VOCÊ TER O SEU!

Acesse o site dela para conhecer: MAIAHATELIEGRAFICO.COM.BR

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ana Barbosa Blog | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.