Roda da Vida - equilibre-se

em 7 de março de 2019

Estava aqui no Stories do Instagram falando com vocês sobre a RODA DA VIDA, eis que o Sr.Insta achou melhor não me expor demais e excluiu alguns vídeos. As postagens ficaram um pouco sem sentido mas vou explicar melhor para vocês por aqui... até porque, escrevendo é bem mais fácil ! 


Para você entender do começo: estava mostrando nos meus stories um planner maravilhoso que comprei da MAIAH - Ateliê Gráfico, no finalzinho de 2018. A intenção era usá-lo em Janeiro, maaaas pela praticidade optei por fazer uso apenas do bloco de notas. Na foto, o planner é o que leva o meu nome e o bloco de notas, o que leva o nome da Estação Luxo Boutique. 



blog ana barbosa

blog ana barbosa

blog ana barbosa



Dentre muitas utilidades que o planner possui, desde calendário, planejamento mensal, planejamento financeiro, planejamento semanal, o que mais gostei foi que nele vem a RODA DA VIDA. 

blog ana barbosa

A Roda da Vida é um dos métodos mais tradicionais de auto avaliação que existem! Muito utilizada em trabalhos com coaches, onde inclusive, foi quem me apresentou. Basicamente e resumidamente: você deve se auto avaliar, de 1 a 10, como se enquadra em áreas fundamentais da sua vida e cotidiano. 


Por exemplo: se o seu nível de satisfação com seu Equilíbrio Emocional for 50%, você deve preencher o quadrinho de número 5 da Roda da Vida e assim consecutivamente.
Após preencher todos os campos, você decide em qual área da sua vida você pode começar a melhorar e traçar metas para isso. 

Ao final do preenchimento de todos os itens enumerados de 1 a 10, você consegue ter uma representação de como está a sua roda da vida. 
Como eu disse no Stories (que o Sr Insta deletou) quando fiz a primeira vez, a minha roda da vida parecia mais com uma estrela, com muitos altos e baixos, porém hoje ela está bem mais próxima de ser um círculo perfeito. Porque quando eu preenchi a primeira vez, eu vi que existiam muitos valores e fatores na minha vida que eu não tratava com a mesma importância e intensidade que outros e, eu acredito, que para as coisas fluírem, para termos equilíbrio, sucesso, tudo precisa estar em perfeita sintonia e é praticamente isso que a Roda da Vida me mostra: quais são as áreas e onde preciso melhorar, através dela é possível entender de forma clara em qual momento da vida me encontro e traçar de maneira mais clara quais são as minhas metas e objetivos para chegar onde eu quero. Deu para entender? 


Não vou colocar a minha roda da vida para vocês verem, mas vou deixar abaixo um modelo para vocês imprimirem e fazerem a de vocês.
Se auto avalie e acompanhe a sua própria evolução ! 



blog ana barbosa


Se ainda não conseguiu entender como preencher a sua Roda da Vida, me chame inbox que tento te explicar melhor ou se preferir pede auxílio ao Sr Google que tem muitos sites e vídeos explicando sobre. 

AAAAAh! Sobre o Planner... Você pode personalizá-lo da maneira que preferir! A Maiah tem muitas opções para capa mas se preferir você pode fazer a sua, VALE SUPER A PENA VOCÊ TER O SEU!

Acesse o site dela para conhecer: MAIAHATELIEGRAFICO.COM.BR

xoxo

Blog - Estação Luxo Boutique

Ah gente, vem conferir que amorzinho ficou o blog da ESTAÇÃO LUXO BOUTIQUE

blog EL


O blog foi criado com a intenção de compartilhar dicas de moda, inspirações, lançamentos, promoções e muito mais!



Os dois primeiros posts estão pra lá de especial:  

1 - SOBRE A EL - Confira clicando aqui 

2 - 10 COISAS QUE VOCÊ - TALVEZ - NÃO SAIBA SOBRE A EL - Confira clicando aqui 

xoxo

Alimentação Saudável - a nova TREND do momento

em 5 de março de 2019

É impressionante como aumenta o número de pessoas que se preocupam em ter e manter uma alimentação saudável, vocês já repararam nisso ?
Muito além de querer estar esteticamente bem, uma alimentação saudável regada de bons nutrientes, vitaminas, carboidratos, fibras e tudo que o nosso organismo precisa, mantermos uma dieta equilibrada nos previne de muitas doenças. E quem não quer, não é?

Na semana passada conheci um programa muito bacana, voltado para pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável, a COZINHA LIVWELL.

A empresa, de Espírito Santo do Pinhal/SP, está com uma nova unidade de fornecimento aqui pertinho de mim, em Guaxupé/MG e elas, Raquel e Marina, me procuraram para que eu experimentasse o Programa de Emagrecimento 5days e compartilhasse com vocês.
Para quem me segue no Instagram (@A_ANABARBOSA) pode acompanhar diariamente como foram as minhas refeições durante esses cinco dias.
Como facilitou a minha vida... É de uma praticidade enorrrrrrme ter todas as refeições, do desjejum à ceia, prontinhas e "fazer dieta" comendo bolo, coxinha, tortinha de chocolate é M-A-R-A !



Para vocês conhecerem um pouquinho mais:


A LivWell é uma cozinha gourmet que leva até a sua casa (sim gente, eles levam à SUA CASA) refeições leves, equilibradas e cuidadosamente elaboradas com produtos de primeira qualidade.
A LivWell não fornece apenas refeições, é muito mais que isso, oferece uma programa de reeducação alimentar e, consecutivamente, qualidade de vida.

"A reeducação alimentar é um processo de mudança de hábitos na alimentação. Ela consiste em doutrinar a pessoa a aprender a comer bem, de maneira saudável, mas sem necessariamente precisar se privar de comer alguns alimentos que goste. É através de pequenas mudanças que a reeducação vai se constituindo e, aos poucos, tornando a alimentação do indivíduo mais saudável e equilibrada.
Algumas pessoas, quando querem perder peso, acabam aderindo dietas com restrições de carboidratos e proteínas, por exemplo, no entanto, muitas vezes é errado, pois o organismo humano precisa absorver todos os nutrientes necessários para funcionar bem, muitos deles provenientes de carboidratos e proteínas. Alguns tipos de alimentos, ao contrário do que muitos pensam, não precisam ser eliminados completamente do seu cardápio, desde que sejam consumidos com moderação, equilíbrio e nos horários corretos.
A reeducação consiste em como o próprio nome diz: educar novamente o ser humano a comer adequadamente. No lugar de grandes refeições, a pessoa aprende a comer em intervalos menores, em pequenas porções, o que diminui a fome e, consequentemente, a quantidade de alimento que a mesma ingere.
Diferentemente das dietas, a reeducação alimentar minimiza os riscos do indivíduo sofrer o chamado “efeito sanfona”, pois ela reeduca os hábitos, tornando-os permanentes e não temporários. A reeducação alimentar também emagrece, de forma gradual. As dietas, no entanto, trazem resultados rápidos, mas, ao passo que ela termina, você volta a se alimentar como antes, e engorda novamente. Por isso, é tão importante que haja uma reeducação, pois assim você continuará no peso ideal sempre, desde que continue se alimentando conforme os novos hábitos adquiridos durante a reeducação." (Cozinha LivWell)

Programa 5days


São duas opções: Congelado e refrigerado. 
No programa congelado, você recebe uma vez na semana 5 refeições para 5 dias da semana. Já no programa refrigerado, você recebe todos os dias, sempre no dia anterior, 7 refeições. 

Além disso, você pode optar por: Programa Emagrecimento, Programa Detox, Programa Vegetariano e Programa Low Carb. 

Na primeira semana, as meninas me enviaram o Programa Emagrecimento:

"De 1000 a 1200 calorias, o Programa de Emagrecimento foi elaborado para pessoas que desejam uma rápida perda de peso de forma saudável e duradoura, com refeições balanceadas para suprir suas necessidades diárias de fibras, proteínas, lipídios e carboidratos."

Já hoje, dei início ao Programa Low Carb:

"De 1000 a 1200 calorias, o Programa de Reeducação Alimentar Low Carb é um plano alimentar que foi elaborado para pessoas que querem ou desejam restringir a quantidade de carboidratos tais como: pães, massas e alimentos ricos em açúcares, entre outros.
Seu principal objetivo é fazer com que o corpo utilize a gordura como sua principal fonte de energia, através de uma dieta rica em proteína, boas gorduras e vegetais de baixo amido, como legumes e verduras saudáveis."

Na semana passada, apesar de não ter me pesado e não ter visto essa diferença em números, notei que tive perda de peso com o Programa Emagrecimento, principalmente na região abdominal e quadril (uma boa alimentação associada à prática de atividades físicas e ingerindo bastante água). Já essa semana consegui me pesar para vir falar para vocês, em números, como foi a experiência com o programa LowCarb, então no sábado, atualizo aqui com meu antes X depois.

Agora, a melhor parte: veja algumas fotos de como foram as minhas refeições do Programa Emagrecimento




















Já sei, vocês estão impressionados e morrendo de vontade de experimentar tudo, não é mesmo?
Lá no meu Instagram, deixei uma caixinha de perguntas para esclarecer as dúvidas que vocês tiveram sobre o Programa LivWell e vou compartilhar aqui, todas as respostas.

Vamos lá !

1 - Qual a parte mais difícil da dieta?
EU JURO, que a parte mais difícil foi me controlar para não comer o bolo de limão siciliano com chocolate amargo e mini gotas de chocolate, inteiro, de uma só vez! 

2 - Qual refeição mais gostou e qual não gostou? 
A que mais gostei foram todas as refeições doces ! rsrs Amei o bolo de limão, a torta de chocolate e a rosquinha integral de abóbora com côco. 

A refeição que não gostei, foi o hambúrguer de grão de bico, mas isso é coisa de paladar né? Então não leve em consideração... 


3 - Você indicaria para uma amiga obesa? 
Claro que sim! Os programas LivWell têm por objetivo uma reeducação alimentar ideal para pessoas que tenham objetivo de emagrecimento saudável e duradouro. 

4 - Quantos quilos eliminados? 
Como eu disse lá em cima, no Programa Emagrecimento eu não consegui me pesar antes de dar início, portanto não sei falar em números. Mas notei diferença principalmente na região abdominal. Mas as pessoas e organismos são diferentes por diversos fatores: idade, metabolismo, se faz ou não atividade físicas e tudo isso deverá ser levado em conta! Porém o pessoal da LivWell recebem feedbacks de pessoas que conseguiram eliminar cerca de 2 kg na semana.

5 - É caro?  
A Cozinha LivWell oferece vários tipos de programa. A franqueada que atende Guaxupé e região poderá entrar em contato para esclarecer qual programa é ideal para cada cliente, assim como informar valores. Pela praticidade e benefícios ao alimentar-se de maneira saudável e balanceada, o valor é muito acessível! (respondido pela LivWell) 

6 - Realmente funciona? 

Seguindo corretamente o programa, funciona com certeza, pois é uma reeducação alimentar com refeições saudáveis e balanceadas com a quantidade de calorias ideal que irá proporcionar redução de peso. (respondido pela LivWell) 

7 - Vende pratos avulsos? 


Possuímos o programa congelado almoços e jantares! São 10 refeições que podem ser utilizadas conforme a necessidade de cada cliente, seja para almoços e jantares da sua semana toda, ou só como almoços ou se preferir só para jantares. (respondido pela LivWell)

8 - Você escolhe os pratos? 


O programa já possui um cardápio pré estabelecido, sendo balanceado e variado por profissionais especializados. Caso a cliente não coma algum tipo de carne ou algum alimento específico, é só nos contactar para analisarmos a possibilidade de ser colocado como aversão, nesse caso a cliente receberá pratos não contendo as aversões solicitadas. (respondido pela LivWell)

9 - Como ele funciona? (Veja folheto explicativo abaixo) 





10 - Eles entregam em todo Brasil?  
No folheto acima você pode ver as cidades que a Cozinha LivWell atende. 
A Cozinha LivWell está crescendo muito rapidamente! Nos diga em qual região/cidade que você mora e entraremos em contato! (respondido por LivWell).

Para finalizar o post: Se você que está em busca de uma reeducação alimentar, uma vida mais saudável e emagrecimento com saúde você precisa experimentar e aproveitar que temos em nossa região esse novo programa. Entre em contato: 

Marina Soeiro - LivWell: (35) 9 8834 4039 / Instagram: @marinasoeiro.cozinhalivwell
Raquel Tobias - LivWell: (19) 9 8405-3563 / Instagram: @raquel.tobiaslivwell
Cozinha LivWell: (19) 3651-1325 / Instagram: @cozinhalivwell / www.livwell.com.br

Elas irão esclarecer todas as suas dúvidas e indicar qual o Programa de Reeducação Alimentar mais indicado para o seu objetivo.

Se você ainda não me segue, acompanhe meu Instagram para ver diariamente as minhas refeições do dia: @A_ANABARBOSA
© Ana Barbosa Blog | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.