SPFW - Tendências para o Inverno 2020

em 6 de fevereiro de 2020

Eii, tudo bem com vocês ? 

Antes de soltar a próxima COLLAB, vim falar com vocês sobre um assunto que eu gosto muito: tendências para o inverno 2020. 

Para quem não sabe a edição número 48 do São Paulo Fashion Week aconteceu entre os dias 13 e 18 de outubro e nas passarelas passaram muitas tendências para a minha estação favorita do ano e vim comentar um pouquinho sobre cada uma dessas tendências. 
Vale ressaltar que o SPFW desse ano se destacou pela diversidade de modelos que brilharam na passarela, independente de cor, gênero ou estrutura física. 

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Vamos ver o que vem por aí ? 

1 - Couro: 

Ele sempre se faz presente não é? As apostas não estão somente em jaquetas mas em várias opções, como por exemplo: camisetas. 

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2 - Xadrez:

Outra opção que sempre se faz presente quando a temperatura cai. Porém o forte do xadrez na próxima estação será em opções mais "cleans", em tons mais claros. 
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3 - Tons Fortes:

 E dessa vez esse critério não fica apenas em tons terrosos, preto, branco e cinza.. Aposte no laranja, verde, azul... 

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4 - Manga Bufante:

Sim, elas permanecem na próxima estação. Nas passarelas internacionais elas já haviam bombado, aqui, não seria diferente. (tanto que na Estação Luxo Boutique já teve uma jaqueta jeans que deixou todas APAIXONADAS não foi ?)

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5 -  Collor Block:

Em todo inverno também está sempre presente. Dessa vez, aposte na tendência usando a cor do ano, o Classic Blue, eleita pela Pantone, como a opção da BOBSTORE: 

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6 - Transparência:

No inverno passado ele chegou lentamente compondo alguns looks com blusas de tule, lembram? Dessa vez ele volta em diversas opções, com tecidos mais leves e desde detalhes até a peça inteira. 

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7 - Babado: 

É minha gente, ele está de volta e vão trazer muito mais movimento para o look. Me conta: você ama ou odeia ? 
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8 - Brilho: 

Siim! Ele está de volta para a a alegria das fashionistas que AMAM brilhar. Seja: nos tecidos, nos brincos de strass que estarão muito em alta ou até mesmo em bolsas e calçados. Aposte sem medo. 

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Para encerrar, a cor da estação: CLASSIC BLUE.  

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Agora, faz o seguinte:
Acompanhe a Estação Luxo  Boutique em todas as redes sociais para se inspirar nessas tendências e compor looks que fazerm o seu estilo.


Instagram: @estacaoluxoboutique (clique aqui)
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Grupo do WhatsApp: Clique aqui para participar 

Beijos e até a próxima. 

(Imagens: Reprodução Instagram SPFW) 

Jejum Intermitente - pela Nutricionista Natália Maria


Eeei, tudo bem com vocês  ?
Hoje é mais um post daquele projeto de Collab que estou fazendo no blog e como vocês já viram no título o tema de hoje é Jejum Intermitente e a convidada para escrever sobre o tema é a nutricionista Natália Maria, especializada em emagrecimento e coach nutricional.
Vem ler!


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Oi, meu nome é Natália Maria, sou nutricionista especializada em emagrecimento e coaching nutrition e atuo na área clínica à 2 anos. Hoje eu vim desmitificar um assunto bem comentado na nutrição e que muitos ainda tem dúvidas: Jejum intermitente (JI). Será mesmo que essa estratégia é a mais eficiente quando o assunto é emagrecimento? Vem com a nutri, que vou te contar tudo sobre o (JI).


O QUE É JEJUM INTERMITENTE (JI) ?

É uma estratégia nutricional na qual o indivíduo fica um período de tempo em privação alimentar, normalmente em intervalos de 16 a 24 horas.


QUAIS AS VANTAGENS DO (JI) ?

Muitas pessoas dizem que o (JI) diminui o metabolismo, porém essa informação é falsa. O que diminui o metabolismo são dietas hipocalóricas (restrição de calorias), por longos períodos. O (JI) quando feito com acompanhamento de um profissional, pode promover alguns benefícios, sendo eles o aumento do nível da reparação celular, ou seja, aumenta a capacidade nas nossas células se renovarem. Muitos pesquisadores dizem que ganhamos alguns anos de vida a mais. Outro ponto, é que o (JI) promove a diminuição dos níveis de grelina (hormônio que estimula o apetite), o que é favorável para quem busca o emagrecimento. Pessoas que tem a necessidade de consumir  um volume maior de alimentos nas refeições, ou que não se sentem saciadas comendo um  pouquinho a cada três horas, são privilegiadas com o (JI). Normalmente a janela de alimentação começa às 12:00 e vai até às 20:00, sendo de 2 a 3 refeições com um volume alimentar maior, para atingir as calorias do dia em um curto espaço de tempo.


QUAIS AS DESVANTAGENS DO JEJUM? 

Nas primeiras semanas é comum o indivíduo apresentar alguns sintomas como, tontura e fraqueza, o que justifica esse sintoma é devido a queda de glicemia. Aumento de fome e ansiedade aumentada também são fatores negativos no (JI), não sendo recomendado para  o público que tem compulsão alimentar e crises de ansiedade, o fato de ficar muito tempo sem se alimentar agrava mais ainda esses sintomas.

QUEM NÃO PODE FAZER JEJUM?

Diabéticos, hipertensos, hipotensos, crianças, grávidas, lactantes.


JEJUM INTERMITENTE EMAGRECE?

Sim, o (JI) emagrece, assim como qualquer outra dieta que promova déficit calórico!


QUAL A MINHA OPINIÃO SOBRE O (JI)?

Eu não sou contra o (JI), uso essa estratégia na minha prática clínica, em alguns casos mais específicos, por exemplo, quando percebo que meu paciente entrou em efeito  platô. Ou seja, depois de alguns meses de dieta, a pessoa para de ter resultados, pois o corpo dela "acostumou" com a dieta, nesse momento  uso o (JI) ou outra estratégia para o corpo receber um estímulo diferente! Lembrando que, não podemos generalizar, pois cada corpo tem uma resposta diferente ao (JI), é necessário uma avaliação do histórico do paciente antes da prescrição dietética!


Ainda ficou alguma dúvida ou gostaria de agendar uma consulta com a Nutri ?
Whatsapp: (35) 9 9226- 4491
E-mail:  nati.mariaafonso@hotmail.com
Endereço de atendimento: Rua Santa Bárbara, 129 - Centro, Guaranésia/Minas Gerais.






Espero que você tenha gostado de mais essa collab e se quiser fazer parte do projeto é só me enviar uma mensagem no WhatsApp clicando nesse link: bit.ly/anabarbosablog

Beijos e até a próxima!

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